A Likeit desenvolve coleções autorais e peças única para o público feminino.
Não é segredo que um dos grandes sonhos do brasileiro é ser dono do próprio negócio. Essa é uma tendência que vem sendo consolidada nos últimos anos devido a grande concorrência no mercado de trabalho e a inflexibilidade de alguns empregadores.
A empresária, designer e diretora de arte Grace Koelln, proprietária da marca Likeit, contou ao AF Notícias como decidiu abrir o seu próprio negócio.
“A ideia surgiu após dedicar anos às agências de design e a carreira corporativa em multinacional. Depois disso decidi empreender meu próprio negócio. A Likeit foi criada em 2014, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com o intuito de desenvolver coleções autorais, tendo como principal diferencial as estampas próprias criadas por nós com exclusividade”, explicou.
A empreendedora veio para a Capital do Tocantins em 2016 e afirmou que a localização geográfica do Estado favorece a comercialização via e-comerce. Além desse fator, a empresária apostou no potencial do público feminino.
“Escolhi vir para Palmas por ser uma capital jovem, com posição geográfica centralizada, o que facilitaria o envio dos produtos para os demais estados brasileiros, além de enxergar na cidade grande potencial para empreender no ramo da moda. Percebi que o público feminino daqui investe e valoriza a moda, porém as opções de produtos eram repetidas entre as lojas, que trabalham geralmente com as mesmas marcas e estilos semelhantes, do eixo Minas-Goiânia-São Paulo”, disse.
Segundo a idealizadora da marca, a Likeit tem uma proposta de moda diferente e autoral, com qualidade e preço justo. “Os modelos da Likeit são ideias para mulheres modernas, de espírito jovem, empoderadas, que buscam por looks diferentinhos, alegres, confortáveis e com muito estilo”, enfatizou.
E-comerce
E-commerce, ou comércio eletrônico, refere-se às vendas pela internet, mais especificamente, as que são realizadas por uma única empresa, seja um fabricante ou revendedor, por meio de uma plataforma virtual própria.
Segundo a empresária, essa modalidade de venda é responsável pela comercialização de 70% dos produtos da loja. "As vendas online representam 70% e são principalmente para São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Palmas. Nossa estratégia passa pelo trabalho de divulgação e fortalecimento da marca nas redes sociais, WhatsApp e influenciadoras digitais”, concluiu.
Para conferir os modelos disponíveis, acesse nas redes sociais
E-commerce: Uselikeit.com.br
Instagram: @uselikeit
Facebook: Like it