O lançamento será na Faculdade Católica do Tocantins, em Palmas.
Será lançado nesta terça-feira (14), a partir das 19h, na Faculdade Católica do Tocantins, em Palmas, o e-book 'Planejando o seu negócio', que promete ser um guia para o empreendedor.
O livro é organizado pelos professores Lidiane dos Santos Silva (mestra), Ana Maria dos Santos Filho (especialista), Valtuir Soares Filho (mestre) e contém textos de estudantes dos cursos de Administração e Contabilidade.
Como seria interessante um livro que tratasse em uma linguagem simples de questões importantes e necessárias àqueles que estão planejando o início de um negócio.
Foi a partir dessa dor que nasceu a ideia de escrever sobre diversos temas debatidos entre pessoas que pensam em abrir uma empresa, começar uma atividade empresarial ou inovar dentro de um negócio.
Assuntos como empreendedorismo, tributos, gestão de pessoas, relatórios financeiros, planos de negócios, dentre outros, estão aqui, em um único local, para que os interessados possam se dedicar a uma leitura prazerosa e útil para tomar decisões importantes e rotineiras, e o melhor, escrito por pessoas que convivem diariamente com essa realidade tanto na prática do dia a dia dentro de organizações, quanto na parte acadêmica, dentro da universidade, cursando faculdades de gestão.
Futuros administradores e contadores que dedicaram uma parte do seu tempo para auxiliar o empreendedor com textos que o orientarão na gestão de suas atividades.
Segundo os professores, a vontade inicial era produzir uma cartilha, um beabá dos negócios, e o projeto foi crescendo e ganhando parceiros que se comprometeram com a organização e com a produção de algo mais consistente, como o livro.
O projeto foi estudado e organizado por professores e estudantes de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Católica do Tocantins e tem a intenção de agregar informação à micro e pequenos empreendedores que pretendem crescer, se tornar um sucesso e agregar valor ao nosso estado, ao nosso país.
O QUE CONTÉM NO LIVRO
CAPÍTULO I
EMPREENDEDORISMO
A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO, DIREÇÃO E CONTROLE PARA OS NEGÓCIOS
CAPÍTULO III
A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS PARA O CRESCIMENTO DO NEGÓCIO
CAPÍTULO IV
DEMONSTRATIVOS FINANCEIROS IMPORTANTES PARA A GESTÃO EMPRESARIAL
CAPÍTULO V
COMO ELABORAR O PLANO DE NEGÓCIOS
CAPÍTULO VI
A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PARA AS EMPRESAS
CAPÍTULO VII
O CAPITAL DE GIRO E SUA NECESSIDADE
CAPÍTULO VIII
A GESTÃO DE PESSOAS COMO ELEMENTO IMPORTANTE PARA O SUCESSO EMPRESARIAL
CAPÍTULO IX
O PRINCÍPIO DA ENTIDADE: A IMPORTÂNCIA DA SEPARAÇÃO DOS PATRIMÔNIOS
CAPÍTULO X
ÓRGÃOS DE ASSESSORAMENTO E A IMPORTÂNCIA DA CONSULTORIA PARA AS EMPRESAS
CAPÍTULO XI
A IMPORTÂNCIA DO CONTADOR E DO ADMINISTRADOR PARA AS EMPRESAS
CAPÍTULO XII
REGIME DE TRIBUTAÇÃO: A ESCOLHA ADEQUADA
A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA DE MERCADO