Ela alcançou 940 pontos na redação do último Enem.
Com o sonho de ingressar em um curso superior, os estudantes Isadora de Sousa Campos Silva e Júlio César Oliveira Rosa, que concluíram o ensino médio no Colégio Estadual Serra das Cordilheiras, em Colmeia, se dedicaram mais aos estudos e alcançaram 940 pontos na redação do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Júlio César foi aprovado em 1° lugar no curso de Gestão em Agronegócios, na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), e Isadora passou no curso de Medicina, na Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida (FESAR), em Redenção (PA), instituição que pertence ao grupo Afya.
A estudante Isadora falou sobre suas conquistas. "Eu estou extremamente feliz. Primeiramente, eu queria agradecer a professora Lucélia Paiva por todo o esforço e empenho que teve com todos os alunos durante o ano para que pudéssemos alcançar esse resultado. Com o desejo de realizar os meus sonhos, me esforcei o máximo que pude, fazia redações toda semana e digo aos colegas que vale a pena se dedicar mais aos estudos”, contou Isadora.
O estudante Júlio César já ressaltou o desejo de vencer na vida. “Essa vontade de ter um progresso profissional me motivou a estudar mais. Eu aproveitei o tempo livre em casa para ler e responder exercícios. E entendi que a escola representa a base para o desenvolvimento de qualquer pessoa”, enfatizou.
A diretora Angelita de Lima Guedes explicou que outros cinco estudantes alcançaram a nota superior a 800 pontos. Ela atribui esse resultado ao compromisso dos educadores com o ensino e com a aprendizagem. São eles: Raíssa Chistine, com 860 pontos na redação; Keleb Almeida, com 840 pontos; Lara Tallita e Ana Lívia, ambas com 820 pontos; e Douglas Alves com a nota 800.
Angelita ressaltou as práticas pedagógicas inovadoras. “No ano passado, realizamos um trabalho intenso nas áreas de linguagens e suas tecnologias visando ampliar o conhecimento e ajudar os estudantes que precisavam de reposição de conteúdos”, frisou.
A diretora destacou o trabalho realizado pelas professoras Lucélia Paiva Cardoso e Devilsa Duarte, da área de linguagens.
A professora Lucélia disse que o foco foi promover a dissertação na sala de aula. “Nós dedicamos um terço de nossas aulas de Língua Portuguesa para a redação. Trabalhamos o ano inteiro com o material #TONOENEM e isso fez muita diferença na evolução dos alunos”, concluiu.
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